Governo da Bahia

Governo da Bahia

Notícias de Última Hora

'JN' 50 anos: Jéssica Senra e Ayres Rocha participam de crossover entre 'BMD' e 'JAC'

Os jornalistas Ayres Rocha, do “Jornal do Acre” e Jéssica Senra, do “Bahia Meio Dia”, participaram de um crossover gravado que foi exibido na edição desta terça-feira (3) no jornal local baiano. O bate-papo entre os dois jornalistas foi uma prévia da participação da dupla no comando do “Jornal Nacional”, no próximo sábado (7), tudo parte das comemorações dos 50 anos do noticiário da Rede Globo.

A data da participação dos dois profissionais coincidiu com o feriado de Independência do Brasil e o assunto foi tratado por Senra e Rocha. “O povo baiano e o povo acreano tem muita coisa em comum, principalmente nesta questão de ser um povo lutador”, comentou Jéssica, em referência aos processos de independência do Brasil na Bahia.  

Ayres, então, destacou a peculiaridade do estado do Acre, um território incorporado ao Brasil que lutou pela anexação. “O Acre foi o único estado do país que lutou com derramamento de sangue para que ele passasse a pertencer ao Brasil. Por pouco eu não seria um boliviano, mas graças a Deus eu sou um brasileiro nato”, completou.  

Sobre as culinárias locais, o comandante do “Jornal da Acre” falou do acarajé e tirou dúvidas se o prato é muito apimentado. Jéssica então comentou sobre a versatilidade de acompanhamentos que o prato recebe. “Depende do gosto do freguês viu Ayres, porque você pode pedir sem pimenta, com pimenta, com vatapá, com camarão, com salada e caruru, quase que um sanduíche e você recheia do jeito que você quiser”, disse. 

Jéssica também emendou o assunto e perguntou para o colega quais os pratos típicos do país nortista e Rocha destacou que a mistura de povos no Acre entre os locais, nordestinos e sulistas faz ser presente por lá comidas como o caruru, o vatapá, o sarapatel, a buchada, e a panelada, por exemplo. 

Ao término da gravação, Jéssica comentou como vão ser os próximos dias da dupla até a apresentação “Jornal Nacional”: “Na quarta a gente já chega, para já ir se ambientando, na sexta-feira (6) a gente participa do ‘Jornal Nacional’ ao vivo sendo apresentados para todo o Brasil e no sábado (7) eu e você colados”.  Ela também comemorou a futura experiência e a parceria que terá no noticiário. “Estou muito feliz com essa oportunidade e de ser o norte com o nordeste porque somos um povo maravilhoso”, completou. 

Confira o bate papo: