Governo da Bahia

Governo da Bahia

Notícias de Última Hora

Foragido por estupro é preso pelo reconhecimento facial em Salvador

Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia identificou Cosme Conceição Castro, 45 anos, que estava foragido da justiça pelo crime de estupro contra uma vítima com idade inferior a 18 anos. O suspeito foi flagrado circulando em um dos pontos monitorados de Salvador e foi alcançado por equipes da Polícia Militar da Operação Cooper nesta quinta-feira (12). 

Cosme passava de bermuda quadriculada, camisa da cor cinza e mochila quando o equipamento gerou um alerta com mais de 90% de semelhança. Uma dupla de PMs da Operação Cooper foi acionada e interceptou o suspeito.

Seguindo o protocolo de atuação, Cosme, que possui mandado de prisão expedido em março deste ano pela 1ª Vara dos Feitos Relativos aos Crimes Praticados contra Criança e Adolescente de Salvador, foi encaminhado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil. Com apoio da Polinter a identidade foi confirmada. 

Depois de fazer os exames de corpo de delito, no Departamento de Polícia Técnica (DPT), Cosme ficou à disposição da Justiça. BN