Governo da Bahia

Governo da Bahia

Notícias de Última Hora

Football Leaks vaza valor de contrato de Cristiano Ronaldo com a Nike: R$ 727 milhões

A revista alemã "Der Spiegel" divulgou o valor do contrato de patrocínio de Cristiano Ronaldo com a Nike. Com base nos dados vazados pelo Football Leaks, o atacante português vai embolsar 162 milhões de euros, o equivalente a R$ 727 milhões, até 2026. É o maior montante pago pela patrocinadora de material esportivo a um jogador de futebol.

O acordo entre a Nike e Cristiano Ronaldo foi assinado em 2016 e tem validade de 10 anos. O jogador da Juventus e da seleção de Portugal receberá 16,2 milhões de euros por ano, com um acréscimo de 4 milhões, caso conquiste a Bola de Ouro ou o prêmio The Best durante a vigência do contrato. O vazamento dos documentos é uma prévia do livro "Football Leaks 2 - New Revelations From the World" of Professional Football", em português "Football Leaks 2 - Novas Revelações do Mundo do Futebol profissional".

Na publicação, a "Der Spiegel" ressalta que não conseguiu contato com Jorge Mendes, agente do CR7, enquanto a Nike informou que não comenta contratos com atletas. BN