Governo da Bahia

Governo da Bahia

Notícias de Última Hora

Deputado do DEM é acusado de aplicar golpe milionário; ACM Neto aguarda explicações


Presidente nacional do DEM, o prefeito ACM Neto disse, nesta segunda-feira (9), que aguarda até quarta-feira (11) as explicações do deputado federal Luis Miranda (DEM), que é acusado de dar um golpe milionário em seguidores nas redes sociais. 

"Ele vai apresentar informações formais ao Democrata abordando os temas que estão relacionados na matéria [exibida pelo Fantástico, da TV Globo]. Temos que aguardar a manifestação do parlamentar para avaliar os fundamentos desta manifestação", declarou. 

Reportagem do programa Fantástico, da TV Globo, mostrou neste domingo (8) que Luis Miranda ganhou fama ao postar vídeos na internet quando morava nos Estados Unidos. Ele oferecia investimentos com a promessa de lucros elevados. A reportagem encontrou vítimas que acreditaram nele e perderam tudo.

O empresário Sandro Silveira Antonalia disse que teve um prejuízo de cerca de R$ 150 mil. Já outro empresário, que não quis se identificar, disse que acreditou em Luis Miranda quando ele começou a vender franquias da Fitcorpus — clínica de estética criada em 2008 pelo deputado.

Segundo ele, depois de quatro meses, a franquia fechou, e até hoje, Luis Miranda não pagou o que lhe devia: "A gente ficou com um prejuízo de cerca de R$ 200 mil".