Governo da Bahia

Governo da Bahia

Notícias de Última Hora

Decisão do TRE torna Humberto Leite e Joanito inelegíveis, situação ainda cabe recurso; entenda

Nesta quarta-feira, (11), divulgamos em primeira mão que o ex-candidato a prefeito Humberto Leite estaria inelegível devido uma decisão do TRE. O radialista Léo Valente ressaltou que cabe recurso à deliberação.
Em contato com nossa equipe, fontes ligadas ao ex-prefeito afirmaram que trata-se de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral – AIJE, na qual Humberto Leite e o ex-candidato a vice-prefeito, Joanito Barbosa, foram processados pelo Ministério Público Eleitoral sob a acusação de participar de inaugurações e realização de obras próximas ao período eleitoral de forma irregular.
Ainda segundo informações, o corpo jurídico de Humberto defende que as ações realizadas faziam parte das atividades da gestão e tiveram a sua legalidade comprovada diante do Ministério. No entanto, mesmo após passar por dois juízes, o caso teria sido julgado por um terceiro que decretou a sentença de inelegibilidade para Humberto e Joanito.
Esta é uma sentença de primeiro grau e a equipe jurídica já teria entrado com o recurso. O juiz responsável pelo caso deverá se pronunciar e caso a sentença seja mantida, deverá ser avaliada pelo colegiado até ser julgado novamente. Juridicamente, até que uma nova sentença seja determinada, Humberto e Joanito podem registrar a sua candidatura. 
blogdovalente/ Editado: por Bahia na Web