Governo da Bahia

Governo da Bahia

Notícias de Última Hora

Bahia não conseguia três triunfos seguidos na Série A desde 2013

Em boa fase no Campeonato Brasileiro, o Bahia comandado pelo técnico Roger Machado vem conquistando resultados positivos e quebrando tabus. Ao vencer o Vasco no último sábado (7), a equipe voltou a conseguiu três triunfos seguidos, o que não acontecia desde 2013.

No ano em questão, a briga era contra o rebaixamento e o Tricolor, que era treinado por Cristóvão Borges, conseguiu superar Náutico (1 a 0), Portuguesa (1 a 0) e Cruzeiro (2 a 1), evitando a queda para a Série B. Fernandão, que hoje está no banco de reservas, era o destaque da equipe naquele período.

"Vou fazer uso, parafraseando o Muricy [Ramalho]: é trabalho. Bastante trabalho. Árduo, diariamente. Tivemos depois da Copa, dois meses e meio com semana aberta. Que coisa boa trabalhar com semana aberta. Consegue corrigir tudo o que precisa. Por isso que bato tanto no calendário. Quem dirige tem que perceber que o treino faz diferença. Ter semana aberta é possibilidade de conseguir dar padrão e identidade para o seu time. Agora temos mais duas semanas abertas e vai começar o tal quarta e domingo", disse o técnico Roger Machado.

O Bahia volta a jogar pela Série A no próximo domingo (15), às 16h, contra o Fortaleza, pela última rodada do primeiro turno da competição.