Governo da Bahia

Governo da Bahia

Notícias de Última Hora

Advogado diz que Humberto Leite vai ser absolvido de ação do MPE, “Querem tirá-lo do jogo político”

O Advogado João Gabriel comentou ação da Justiça Eleitoral que deixa inelegíveis o ex-candidato a prefeito Humberto Leite e o ex-candidato a vice-prefeito Joanito Barbosa

De acordo com o Ministério Público Eleitoral, ambos são acusados de participar de inaugurações e realizações de obras próximas ao período eleitoral de forma irregular. 

Para o advogado, o processo cabe recurso, “Isso não afetou o pleito porque Humberto não foi reeleito, não ficou provado que eles fizeram as obras com intuito eleitoreiro. 

É um processo que ambos serão absolvidos”, disse. Segundo João Gabriel, uma das obras que a justiça entendeu como algo ‘prematuro’ e que iria interferir no processo eleitoral no momento foi o Centro Cultural que foi entregue com avaliação do Corpo de Bombeiros, “Não foi o caso senão o resultado das urnas seria diferente, e ainda serviu logo após as eleições para diplomar o prefeito Rogério Andrade. 

Tirar Humberto Leite do jogo político é a vontade de muita gente. 

Mas, se a eleição fosse hoje com certeza eles poderiam registrar suas candidaturas e concorrer normalmente ao pleito eleitoral”, frisou.