Governo da Bahia

Governo da Bahia

Notícias de Última Hora

Na estreia de Amadeu, Vitória vence o Paraná e dorme fora da zona

Com Carlos Amadeu no comando do Vitória, o Leão venceu o Paraná por 2 a 0, neste sábado (10), no Barradão, pela 15ª rodada da Série B do Brasileiro. Os gols da equipe Rubro-Negra foram marcados por Jordy Caicedo e Wesley. O resultado tirou momentaneamente o time baiano do Z-4 do certame nacional, que subiu para 16ª colocação com 14 pontos.

Entretanto, o Leão ainda pode retornar ao grupo dos quatro últimos após a conclusão da rodada. O próximo compromisso do time comandado por Carlos Amadeu será diante do CRB, no domingo (18), às 16h, no Rei Pelé.

O JOGO 
A primeira boa chegada do Vitória aconteceu logo aos 3. Wesley abriu na esquerda para Felipe Gedoz, o camisa 10 foi cortando para direita e encheu o pé, mas o goleiro Thiago Rodrigues encaixou. Aos 5, o estreante Carlos Amadeu foi obrigado a fazer a primeira substituição. Chiquinho sentiu uma fisgada no músculo posterior da coxa e precisou ser substituído por Capa. O Paraná respondeu aos 13. Guilherme Santos tabelou na esquerda e cruzou rasteiro, a bola desviou na zaga do Vitória e sobrou limpa para Ramon chutar forte e obrigar Martín Rodriguez a fazer grande defesa.

O Leão abriu o placar aos 25. Capa cruzou, a zaga do Paraná desviou e a bola caiu nos pés de Jordy Caicedo, que dominou e chutou cruzado pro fundo do gol. O Vitória ampliou aos 39. Anselmo Ramon roubou a bola na ponta esquerda, cortou o zagueiro e cruzou, Wesley apareceu de surpresa e cabeceou bonito, o goleiro Thiago Rodrigues defendeu, mas o próprio camisa 11 pegou o rebote e só empurrou para o fundo das redes.

Segundo tempo
Com a boa vantagem construída na primeira etapa, o Leão diminuiu o ritmo no segundo tempo. O time da casa só assustou aos 15. Gedoz cobrou falta rasteira e a bola bateu na rede pelo lado de fora. Três minutos depois, Gedoz enfiou linda bola para Jordy Caicedo, o equatoriano tentou tirar de Thiago Rodrigues, mas o goleiro saiu bem do gol e defendeu.

Aos 28, o Vitória fez linda jogada com Capa e Anselmo Ramon, a bola chegou no lateral-esquerdo livre, que cruzou rasteiro e a zaga afastou. No rebote, o Leão acabou perdendo a oportunidade de marcar. O Paraná chegou com perigo na jogada seguinte. Rodrigo Porto fez boa jogada na direita e cruzou para Alesson, o atacante cabeceou e a bola passou com perigo pelo gol de Martín Rodriguez. Aos 46, Matheus Rocha encheu o pé e o goleiro Thiago Rodrigues espalmou, Eron aproveitou o rebote e mandou por cobertura, mas a bola bateu na trave. 

FICHA TÉCNICA
Vitória x Paraná
Série B – 15ª rodada
Local: Barradão, em Salvador
Data: 10/08/2019 (sábado)
Horário: 19h
Árbitro:  Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Silbert Faria Siquim (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
Cartões amarelo: Matheus Rocha e Eron (Vitória) / Guilherme Santos (Paraná)
Gols: Jordy Caicedo e Wesley (Vitória)


Vitória: Martín Rodriguez; Matheus Rocha; Ramon, Everton Sena e Chiquinho (Capa); Baraka, Lucas Cândido e Felipe Gedoz (Gabriel Bispo);  Wesley, Anselmo Ramon (Eron) e Jordy Caicedo. Técnico: Carlos Amadeu.

Paraná: Thiago Rodrigues; Léo Príncipe, Eduardo Bauermann, Rodolfo e Guilherme Santos; Luiz Otávio (Luan), Fernando Neto, João Pedro, Rodrigo Porto e Caio Monteiro (Alesson); Ramon (Rafael Furtado). Técnico: Matheus Costa.