Governo da Bahia

Governo da Bahia

Notícias de Última Hora

Com um a menos, Bahia empata com o Goiás na Arena Fonte Nova

O Bahia empatou em 1 a 1 com o Goiás na tarde deste domingo (18), na Arena Fonte Nova, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um jogador a menos desde o início da partida, O Esquadrão saiu atrás do placar ao sofrer um gol de cabeça de Fábio Sanches, mas a igualdade no placar veio no segundo tempo com o meia Guerra.

Com o resultado, o Bahia vai aos 21 pontos e se mantém na décima posição. No próximo sábado (24), às 11h, o desafio será contra o Atlético-MG, na Arena Independência. 
 
O JOGO


Moisés leva cartão vermelho após consulta ao VAR

Aos seis minutos do primeiro tempo, Moisés levou cartão vermelho após fazer falta em Jean Carlos. O cartão vermelho foi marcado pela consulta ao vídeo, que considerou a entrada violenta. Três minutos depois, Jean fez falta em Élber e os tricolores pressionaram por uma expulsão, mas o jogador do esmeraldino levou amarelo.

A primeira boa chance de gol foi do Esquadrão de Aço. Aos 19 minutos, Lucca tocou para Fernandão, que ajeitou para Artur. O baixinho chutou forte e a bola passou muito perto. Aos 26, após sobra da cobrança de falta, Lucca arriscou de fora da área e obrigou Tadeu a fazer uma grande defesa.

Goiás abre o placar com Fábio Sanches

Aos 33 minutos, depois de cobrança de escanteio de Marcelo Hermes, Fábio Sanches cabeceou firme e não deu chances para o goleiro Douglas.

Sem novas oportunidades, o primeiro tempo encerrou com a vantagem do esmeraldino.

Segundo tempo

Com a vantagem numérica em campo, o Goiás começou o segundo tempo tentando marcar. Aos três minutos, a equipe verde ficou no quase. Após cruzamento na área, Marlone cabeceou e a bola ficou na rede externa do goleiro Douglas. Aos cinco, o mesmo Marlone tentou de fora da área, mas a bola foi por cima.

O Esquadrão de Aço também tentou. Aos sete, cruzamento de escanteio e Giovanni cabeceçeou por cima. Aos 14 minutos, Fernandão recebeu cruzamento de Lucca e cabeceou para uma defesa espetacular de Tadeu. Depois, Giovanni cruzou e o camisa 20 novamente usou a cabeça, mas a bola passou ao lado.

Guerra empata o jogo

O Bahia conseguiu o empate aos 25 minutos.Artur cobrou falta na área, Arthur Caíke cabeceou, a defesa do Goiás tentou afastar, mas a bola sobrou limpa para Guerra, que pegou a sobra com a perna esquerda e chutou forte para explodir a Fonte Nova de alegria.

A torcida do Goiás que foi à Arena Fonte Nova suspirou forte aos 39 minutos. De fora da área, Marcelo Hermes mandou uma bomba que passou muito perto do gol. Aos 42, a vez foi de Marlone chutar e a bola passar perto.

Aos 48, Renatinho cobrou falta venenosa e Douglas se esticou todo para evitar o gol do revés.

FICHA TÉCNICA
Bahia 1 x 1 Goiás
Campeonato Brasileiro - 15ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 18/08/2019 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Daniel Luis Marques (SP)
VAR: Vinicius Gonçalves Dias Araújo, com auxílio de Vinicius Furlan e Fabricio Porfirio de Moura (todos de SP)

Cartões amarelos: Ezequiel, Guerra (Bahia) / Jean Carlos, Marcelo Hermes e Yago Felipe (Goiás)
Cartões vermelhos: Moisés (Bahia)
Gols: Guerra (Bahia) / Fábio Sanches (Goiás)

Bahia: Douglas; Ezequiel (Guerra), Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Ronaldo, Flávio e Lucca (Arthur Caíke); Artur, Élber (Giovanni) e Fernandão. Técnico: Roger Machado.

Goiás: Tadeu; Yago Rocha, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Marcelo Hermes; Yago Felipe, Jean Carlos (Marlone) e Jefferson; Michael (Giovanny), Rafael Moura e Leandro Barcia (Renatinho). Técnico: Ney Franco.