Governo da Bahia

Governo da Bahia

Notícias de Última Hora

Almeidense conquista medalha de prata em Pan-Americano e é recebido com festa na cidade; confira fotos e vídeos

O atleta Keno Marley Machado foi recebido com festa na manhã desta segunda-feira, 05, no município de Conceição do Almeida. O jovem de 19 anos estreou na categoria até 81kg do boxe nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, onde conquistou a medalha de prata. De volta à Conceição do Almeida, Keno participou de uma carreata junto ao Corpo de Bombeiros e visitou diversas escolas, recebendo o carinho de jovens e crianças que passaram a admirar o pugilista.
Em entrevista ao repórter Leozinho Valente, o almeidense falou da responsabilidade e da emoção em ser o atleta mais jovem a conquistar uma medalha apara o box brasileiro em um Pan-Americano. “Foi uma conquista feliz porque é algo muito difícil, ainda mais para minha idade, no meu primeiro Pan-Americano”, afirmou. Ele também falou sobre a importância do apoio familiar e do incentivo ao esporte ainda durante a infância.
A entrevista foi acompanhada pelo professor Marcos Silva, primeiro preparador de Keno e responsável por lhe apresentar a modalidade. “É muito emocionante. Imagine só a gente formar um atleta e hoje ele estar representando o nosso boxe. A equipe atual é uma das melhores desde de 1963″, argumentou.
A secretária de Desenvolvimento Social de Conceição do Almeida, Glaucia Sobral,  também esteve presente no evento e falou da importância da conquista não só para Keno, mas para o povo almeidense.”Ele inspira os nossos meninos e meninas, a nossa juventude a acreditar que é possível alcançar os seus sonhos, que através da prática do esporte, seja do box ou de qualquer outra prática você também pode mudar a sua historia, mudar o seu caminho”, afirmou.











Confira a entrevista completa:



Fotos: Toinho Simões e Priscila Valente