Governo da Bahia

Governo da Bahia

Notícias de Última Hora

Sete meses após deslizamento na BA-046, moradores de SAJ reivindicam soluções

Sete meses após duas casas desabarem e outras três serem interditadas por causa de um deslizamento de terra na BA-046, moradores da cidade de Santo Antônio de Jesus, no recôncavo da Bahia, pedem solução para o caso.
O caso ocorreu em dezembro do ano passado, de acordo com os moradores, após técnicos da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) jogarem esgoto em mina de água.
“Isso era uma nascente, aí a Embasa fez um esgoto, tem uma caixa de esgoto do lado direito e outra do lado esquerdo. Aí a pista começava a ceder, só que o pessoal jogava o cascalho na pista e passava o asfalto. Então foi tapando a passagem da água que dá acesso por uma manilha para sair de um lado a outro”, disse a atendente Rosileide Ferreira, que mora na região.
Os moradores da região fizeram um protesto nesta quarta-feira (10), reclamando do tráfego na rodovia, que aumentou após a interdição de uma das vias.
“Passei pelo cantinho e uma moto me acertou em cheio, aí eu tive essa fratura no braço e o motorista fugiu. Aí você consegue ver como essa pista está, uma pista só para passar, um transtorno”, disse um morador.  G1