Governo da Bahia

Governo da Bahia

Notícias de Última Hora

Deputados do PSD vão votar a favor da reforma após acordo sobre recursos para Bahia


Presidente do PSD na Bahia, o senador Otto Alencar disse, nesta quarta-feira (10) que os deputados federais de seu partido vão votar a reforma da Previdência depois de negociar com o governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) a liberação de recursos para o estado baiano.

Na reunião da última segunda-feira (8), o governador Rui Costa (PT) pediu que, na negociação da reforma, os parlamentares articulassem no Congresso a aprovação de projetos que devem garantir à Bahia cerca de R$ 4 bilhões.   

Ao Bahia Notícias, Otto afirmou que passou o dia de ontem conversando com os presidentes da Câmara e do Senado, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, ambos do DEM, e o ministro da Economia, Paulo Guedes, para negociar a liberação do recurso. O senador ressaltou, porém, que para apoiar a reforma da Previdência os deputados estão "lutando para fazer pequenas alterações" no texto, com a idade mínima para mulheres.

"Tive uma reunião com o governador e ele me passou os itens que a Bahia precisa. O governo [Bolsonaro] assumiu o compromisso de aprovar [os projetos] e vamos votar a favor. O que queremos é uma solução para o estado da Bahia", salientou o senador, em entrevista à reportagem. 

Otto fez questão de salientar que não houve pedido de emendas "para não ter desvio de comportamento". Para aprovar o texto, o governo Bolsonaro tem liberado emendas para os deputados.

O PSD baiano tem cinco integrantes na Câmara: Otto Filho, José Nunes, Antônio Brito, Paulo Magalhães e Charles Fernandes. Perguntado se parlamentares baianos de outros partidos vão apoiar, Otto respondeu: "só respondo pelos meus, não posso ultrapassar isto".