Governo da Bahia

Governo da Bahia

Notícias de Última Hora

Santo Antônio de Jesus e Cruz das Almas têm registro de 31 casos de pessoas queimadas no período junino

As cidades de Cruz das Almas e Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano, registraram 31 casos de pessoas queimadas durante o período junino. O último caso ocorreu na madrugada desta segunda-feira (24), feriado de São João.
Cerca de 27 casos de pessoas queimadas foram registrados na cidade de Cruz das Almas, conforme informações de Adriana Pires, supervisora de enfermagem das Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.
Ainda segundo Adriana, os dados são referentes ao intervalo entre 1º e 24 de junho. Apesar do número, a maioria dos registros não foi de gravidade.
O caso mais grave foi o de Simônidas de Castro França Júnior, de 34 anos. Ele manuseava explosivos dentro de uma fábrica clandestina quando ficou ferido, no dia 19 de junho. Após o resgate pela polícia, ele foi encaminhado para Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus.
Além de Simônidas, outras quatro pessoas deram entrada no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. A unidade é referência em casos de queimadura na região.
Segundo informações da assessoria da unidade hospitalar, os caso foram registrados entre quinta-feira (20) e domingo (23).
No ano passado, o número de feridos, ainda conforme a assessoria do Hospital, era de 14 ainda nesse mesmo período.    G1