Governo da Bahia

Governo da Bahia

Notícias de Última Hora

Para Maia, governo Bolsonaro caminha para ‘o colapso social’

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), criticou o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Educação, Abraham Weintraub, na noite do domingo (2). Em entrevista ao jornal O GLOBO, o deputado afirmou que o Executivo “está caminhando para o colapso social”.
“Para onde a gente está indo não é bom. A gente precisa que cada um, com sua atribuição, colabore, principalmente Executivo e Legislativo, para construir pautas além da Previdência, para que a gente possa cuidar desses brasileiros que estão cada vez mais em uma situação que eu tenho chamado de colapso social. Estamos caminhando de forma muito rápida para esse colapso social”, afirmou Maia, ao ser questionado sobre sua relação com o presidente.
Para o presidente da Câmara,  Weintraub não se comporta como deveria. O parlamentar disse que os protestos do último dia 30 aconteceram por causa da postura do ministro.
“Acho que a sociedade foi para as ruas para tratar de educação por culpa do ministro (Weintraub), porque ele assume o ministério falando “vou cortar 30% da universidade A, B ou C”. No dia dos protestos fez uma apresentação Disney com o negócio do guarda-chuva, batendo na bancada do Rio, como se não fosse precisar nenhum deputado do Rio para votar. Então, ele não é ator. É ministro da Educação. Respeito ele, mas acho que ele está errando. E está errando contra o governo. Em ministro da Educação, a cabeça é racional, não é emocional”, declarou o Maia.  Bahia.Ba