Governo da Bahia

Governo da Bahia

Notícias de Última Hora

Ministério Público de SAJ reforça veto à entrada de coolers no espaço da festa de São João

O Ministério Público de Santo Antônio de Jesus, através da promotora Karina da Silva Santos, pronunciou-se nesta quinta (20) e reforçou o veto à entrada de coolers, caixas térmicas, bolsas térmicas, isopor ou qualquer recipiente de vidro (copo ou garrafa) no São João. O objetivo da medida seria garantir a segurança do público que acessa a área dos shows diariamente, já que os coolers e isopores são um meio de armazenamento e podem facilitar a entrada de armas, drogas e outros objetos perigosos no espaço.
De acordo com o Ministério Público, “o objetivo da decisão é zelar pela integridade física e moral da população, fazendo com  que as festividades ocorram com tranquilidade”. O MP salienta ainda que “não há indicio de que o referido decreto fira a Constituição Federal ou Estadual”
Esta medida não será exclusiva em SAJ, ela já é adotada nos principais eventos realizados no Brasil como: o Carnaval de Salvador e do Rio de Janeiro; e em outras festas populares em cidades como Juazeiro, Petrolina, Mossoró, entre outras e visa tornar o São João ainda mais seguro.