Governo da Bahia

Governo da Bahia

Notícias de Última Hora

Mais de um milhão de camisinhas são distribuídas pela Secretaria de Saúde no São João da Bahia

Cerca de um milhão de preservativos serão distribuídos pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) entre os dias 20 e 30 de junho, período que contempla o São João. Testes rápidos para detecção de hepatites virais, HIV e sífilis também serão realizados.
A ação tem como objetivo alertar milhões de baianos e turistas sobre a importância da prevenção, a fim de evitar Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). 
INTERNET
Quem vai curtir os festejos juninos em Cruz das Almas, Santo Antônio de Jesus, Amargosa, Cachoeira e Eunápolis poderá  retirar preservativos nos pontos de distribuição localizados nas praças e entrada das festas. O público contará, ainda, com um diferencial: acesso a uma rede sem fio de alta velocidade.
Promotores estarão nas ruas próximas aos eventos, que utilizarão uma mochila que compartilha Wi-fi gratuitamente. Com velocidade cerca de 10x maior que a atual rede 4G, a mochila compartilha a conexão com até 300 usuários, com um alcance de 50 metros de raio. Os usuários acessam a rede, fornecem seus dados básicos e já estão usufruindo da internet de alta velocidade. Cada mochila tem autonomia de cinco horas e pode ser recarregada na rede elétrica. (Aratu On)