Governo da Bahia

Governo da Bahia

Notícias de Última Hora

Detento é levado para o hospital HGE e foge mesmo algemado na maca

Um detento que estava custodiado no Presídio Salvador fugiu, na manhã deste sábado (29), quando estava custodiado no Hospital Geral do Estado (HGE) para receber atendimento médico.
De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), o homem que escapou foi identificado como Manoel da Hora Lopes e responde pelos crimes de tráfico de drogas e roubo.
Conforme detalhou a Seap, Manuel estava custodiado no setor ortopedia do HGE, desde o dia 26 de junho, pois foi submetido a uma cirurgia no braço. No momento da fuga, o agente penitenciário responsável pela custódia estava no banheiro e o policial militar responsável pelo acompanhamento da custódia estava no refeitório, pegando a refeição da manhã.
A secretaria informou que vai abrir um procedimento de investigação preliminar para apurar administrativamente as possíveis responsabilidades e circunstâncias da fuga.
A Seap disse ainda que as diligências continuam para que Manuel seja recapturado. A secretaria alerta que quem tiver informações sobre o paradeiro do homem pode fazer uma denúncia através do número 3235-0000 (Salvador e Região Metropolitana) e 181 (Interior).  G1 Bahia