Governo da Bahia

Governo da Bahia

Notícias de Última Hora

Confusão entre policiais e catador de papelão em frente a supermercado; veja vídeo

Um vídeo publicado no perfil Mídia Ninja na tarde desta segunda-feira (17) mostra uma briga entre um homem, catador de papelão, e uma mulher com dois policiais militares. O fato ocorreu em frente a um supermercado na cidade de São Paulo na Rua Tripoli, na Vila Leopoldina, Zona Oeste de São Paulo. A PM informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que eles foram afastados dos cargos e que houve "flagrante descumprimento dos protocolos" (leia mais abaixo).
De acordo com o G1, o carreçeiro colocou a carroça dele na rampa de estacionamento e foi fazer compras. No momento chegou uma cliente que pediu a retirada para poder estacionar, conforme testemunhas. A carroça foi posta atrás do carro da mulher que chegou depois. Na hora de sair, ele se recusou a tirar a carroça e a mulher chamou a polícia.
Confira a nota da PM de São Paulo sobre o caso:
A Polícia Militar esclarece que a ocorrência divulgada por um vídeo que circulou em redes sociais está sendo apurada pela Corregedoria por meio de Inquérito Policial Militar. Os policiais que participaram da ação foram afastados do serviço operacional até a conclusão das apurações"
"Preliminarmente, a ação policial se deu após o acionamento da patrulha por pessoas que se queixavam de indivíduo desequilibrado, causando desordem na região. Durante a tentativa de abordagem, houve resistência e uso de força, contudo a ação sugere flagrante descumprimento dos protocolos operacionais padrão de abordagem, o que motivou o imediato afastamento e instauração dos procedimentos legais de apuração."