Governo da Bahia

Governo da Bahia

Notícias de Última Hora

Brasil reencontra algoz Paraguai em busca das semifinais da Copa América

Sem saber o que é passar de uma fase de quartas de final da Copa América desde 2007, quando foi campeã, a Seleção Brasileira enfrenta o Paraguai na noite desta quinta-feira (27), às 21h30, na Arena do Grêmio, com a missão de espantar o tabu e ir às semifinais da competição continental. Vale lembrar que "La Albirroja" foi algoz do time canarinho, justamente nesta fase, nas edições de 2011 e 2015.

Após viver uma fase regada a contestações e vaias, o time do técnico Tite ganhou uma nova energia depois da grande atuação e a goleada sobre o Peru por 5 a 0. Na primeira fase, a equipe marcou oito vezes e ainda não sofreu gols. Quem quer aproveitar a fase com as redes é o volante Arthur, que sonha em marcar com a camisa amarelinha no retorno à casa gremista, lugar onde foi muito feliz no futebol nacional.

"Seria perfeito marcar um gol aqui. Não é minha principal função (fazer gol), mas tenho me cobrado por isso. O Tite sempre nos cobra para chutar mais, fazer o goleiro trabalhar ao menos para dar um susto. Se isso acontecer aqui na arena seria inesquecível", declarou. 

Ciente da característisca decisiva da partida, o técnico Tite apontou a necessidade de uma concentração alta e de evitar os erros ao máximo durante os noventa minutos.

"Jogo decisivo, margem de acerto tem que ser alta. Características mentais têm que estar fortes, porque são jogos decisivos. Nível de concentração altíssimo. Preparar para diferentes situações. Evolução da equipe, saber absorver. Tem uma série de componentes", afirmou. 

Sem poder contar com Casemiro, suspenso por cartões, Tite confirmou Allan na vaga. Segundo ele, Fernandinho, que teve uma entorse no joelho direito, não terá condições ideais de jogo. 

PARAGUAI PROMETE RETRANCA

Classificado com apenas dois pontos para as quartas de final, o Paraguai do técnico argentino Eduardo Berizzo reconhece que irá ao jogo focado na parte defensiva. Segundo ele, a missão é neutralizar os atacantes brasileiros.

“Vamos ter uma equipe que defende com precisão e qualidade. Vamos ter um jogo de muita intensidade física. Nossa missão será parar o ataque do nosso adversário. Será um jogo importante e uma grande oportunidade para mostrar nosso futebol”, declarou.

A equipe que tem o goleiro ex-Vitória Gatito Fernández como destaque vem de uma derrota para a Colômbia, no último domingo (23) por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

FICHA TÉCNICA

Brasil x Paraguai
Copa América - Quartas de final
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 27/06/2019 (quinta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Assistentes: Christian Schiemann e Cláudio Rios (ambos do Chile)
VAR: Julio Bascuñan (CHI)



Brasil: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luís; Arthur, Allan e Coutinho; Everton, Gabriel Jesus e Firmino. Técnico: Tite.


Paraguai: Gatito Fernandez; Iván Piris, Gustavo Gómez, Junior Alonzo e Arzamendia; Hernán Perez (Derlis González), Richard Sanchez, Celso Ortiz e Matías Rojas; Óscar Romero e Miguel Almirón. Técnico: Eduardo Berizzo.