Governo da Bahia

Governo da Bahia

Notícias de Última Hora

Autoridades e colaboradores prestigiam inauguração da Sede da 4ª Cia em Mutuípe

“A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, (…)” o artigo 144 da Carta Magna, se materializou mais uma vez, pois comerciantes, empresários, prefeitos e o 14º Batalhão de Polícia Militar- 14º BPM, uniram-se e celebraram a inauguração da nova sede da 4ª Cia em Mutuípe, nesta quarta-feira (26).
Responsável pelo policiamento ostensivo nas cidades de Ubaíra, Jiquiriçá, Laje e Mutuípe, a 4ª Cia está de sede nova, graças à sinergia entre diversos órgãos e colaboradores da sociedade organizada. A infraestrutura, capaz de atender bem às necessidades dos policias, propicia a eles condições de exercerem outra parte do 144: “A segurança pública (…) é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio (…)”.
Descerraram a placa autoridades e sociedade, a exemplo do Ten Cel PM Sá Pacheco, Comandante do 14º BPM, e o Prefeito de Mutuípe, Rodrigo Andrade, que falou sobre a parceria dos representantes do executivo e comunidade com a Polícia Militar; “Ela é fundamental para levar melhoria na qualidade de vida à população; e segurança é isso.”
Corroborando com a declaração, ao fazer uso da palavra, políticos e representantes da população elogiaram o trabalho do Cap PM Rodrigo, assim como o trabalho de seus comandados, à frente da 4ª Cia, em função da vivenciada sensação de segurança vivida pelo povo nas quatro cidades. Em singela homenagem de gratidão, a 4ª Cia presentou os colaboradores com uma estatueta policial militar.  Ascom PM