Governo da Bahia

Governo da Bahia

Notícias de Última Hora

Acusado por tiros, Iuri Sheik diz que prefeito o convidou para festa em SAJ; gestão nega

Conforme divulgado, a Justiça concedeu, nesta segunda-feira (24), um mandado de prisão contra Yuri Santos Abraão, o “Iuri Sheik”, por ser o principal suspeito de uma tentativa de homicídio após uma festa com som do tipo “paredão” em Santo Antônio de Jesus. Após a repercussão do caso, a prefeitura do município emitiu uma nota informando que o nome do "empresário e influencer Iuri Sheik nunca constou em nenhuma lista de convidados do Melhor São João da Bahia. Iuri chegou ao local na noite de sexta (22) e foi bem recebido como qualquer personalidade que prestigia o evento".

Contudo, em vídeo que circula nas redes sociais, o baiano afirma ter sido convidado pelo prefeito Rogério Andrade e seu filho, o deputado estadual Rogério Andrade Filho. Além disso, fotos de Iuri em um almoço com o gestor também foram divulgadas. Com isso, a prefeitura emitiu uma nova nota:

"Na noite do último sábado (22), o empresário e influencer Iuri Sheik, acompanhado de um grupo de pessoas, esteve no Camarote Institucional do São João de Santo Antônio de Jesus. Embora seu nome não constasse em nenhuma lista de convidados, foi bem recebido como qualquer personalidade que prestigia o evento.

Em seguida, o mesmo grupo liderado pelo influencer subiu em um dos palcos principais da festa, onde se apresentava o cantor Luziel. Depois de alguns minutos, seguindo as regras do espaço, a equipe de segurança do evento solicitou ao grupo que deixasse o local, porém Iuri se recusou, o que gerou uma confusão entre o influencer e os seguranças.

No dia seguinte, com a finalidade de esclarecer o que aconteceu, o prefeito de Santo Antônio de Jesus, Rogério Andrade, solicitou um encontro com Iuri e o cantor Luziel. Este encontro foi registrado e postado na rede social do influencer, não havendo posteriormente nenhum contato do prefeito ou da produção da festa em Santo Antônio de Jesus com Iuri". 

Assista a declaração de Iuri ao Blog do Valente: