Governo da Bahia

Governo da Bahia

Notícias de Última Hora

Santo Antônio de Jesus completa 139 anos de emancipação; O Site Bahia na Web parabeniza a Capital do Recôncavo

Atuando há mais de três anos no mercado com o objetivo de divulgar notícias e informações nas áreas do comércio indústria, agricultura, esportes, política, cultura, eventos (entretenimento), de Santo Antônio de Jesus, do Recôncavo, da Bahia, do Brasil e do Mundo, já que a internet é um veículo de ação globalizada, o Site Bahia na Web parabeniza a cidade de Santo Antônio de Jesus, que nesta quarta-feira (29), completa 139 anos. 
Temos muito orgulho da cidade que vivemos. E se você mora na Bahia, com certeza ouviu falar em Santo Antônio de Jesus, SAJ para os íntimos, seja pela festa de São João, seja por ser um importante polo comercial, que atrai moradores de diversas regiões do estado. A localização estratégica faz de Santo Antônio de Jesus um polo de convergência regional de três rodovias: a BR-101 que liga a Salvador; a BA-046 que é a conexão até Itaparica; e a BA-026, que é ligação com as cidades localizadas a oeste do município. Também a perspectiva da construção de uma ponte ligando Itaparica a Salvador amplia a posição estratégica da cidade. É que a ponte encurtará o escoamento de mercadorias pelo Porto de Salvador.
É só você dar uma voltinha pela cidade e percebe que nela dá para comprar de tudo. De artigos sofisticados a um comércio popular e acessível para todos, Santo Antônio de Jesus é um grande centro econômico que movimenta milhões, seja em bens de consumo ou serviço. Em termos econômicos, o município de Santo Antônio de Jesus vive basicamente do comércio e serviços, que vem se fortalecendo cada vez mais como um grande polo comercial, para onde se dirige um grande número de consumidores atraídos pela grande oferta de produtos, dos quais se destacam aqueles do ramo de confecção, móveis e eletrodomésticos.
Quanto à existência de indústrias na região, apenas no ano de 2003, foi inaugurada a primeira grande indústria, do ramo de calçados – sendo recebida pela população local como uma grande promessa de emprego. Sempre houve, no entanto, na região, micro indústrias, voltadas para a produção de fogos e de vassouras. A partir disto a cidade vem recebendo, a passos largos, novas indústrias, possuindo no momento atual dois Distritos Industriais e centenas de indústrias, no ramo de medicamentos, vidros temperados, colchões e estofados, metalurgia, pneus, alimentos, embalagens, café, produtos plásticos, se destacando também na produção de alimentos derivados da fécula de mandioca.  Bahia na Web/ Texto do radialista Gildasio Cavalcante