Governo da Bahia

Governo da Bahia

Notícias de Última Hora

Santander Brasil paga R$ 195,5 milhões e se livra de CPI de sonegação em São Paulo

O banco Santander Brasil aceitou um acordo e vai pagar um valor de aproximadamente R$ 191,5 milhões de reais para encerrar as investigações sobre a instituição da CPI da Sonegação Tributária da Câmara Municipal de São Paulo.

A instituição bancária era acusada de ter sede de fachada em Barueri para evitar o pagamento de ISS (Imposto Sobre Serviços) na capital paulista, onde o valor da alíquota é maior, segundo a Folha de S. Paulo.

O veículo apurou que o acordo foi assinado nesta sexta-feira (31) na sede do Legislativo da cidade de São Paulo. Entre os presentes estavam o vice-presidente jurídico da instituição bancária Alessandro Tomao; presidente da Câmara Eduardo Tuma (PSDB); e o vereador Ricardo Nunes (MDB), presidente da CPI.

O valor foi pago à vista aos cofres municipais nesta sexta, de acordo com a Folha. O total inclui correção monetária e multa, e corresponde aos anos de 2014, 2015, 2016 e alguns meses de 2017, quando a sede oficial do Santander Brasil foi transferida para a cidade de São Paulo. BN