Governo da Bahia

Governo da Bahia

Notícias de Última Hora

SAJ: Após ficar em estado de coma, carateca Paulo Roberto atribui recuperação ao esporte

O santoantoniense Paulo Roberto, de 16 anos, juntamente com seus colegas atletas do Santo Antônio Karatê Clube, participaram nesta quarta-feira (29), do desfile cívico em comemoração aos 139 anos de emancipação política da cidade de Santo Antônio de Jesus (BA).
Paulo subiu ao pódio durante o Campeonato Brasileiro de Karatê realizado na cidade de Recife, Pernambuco, de 23 a 26 de maio. “Participar do Campeonato Brasileiro e trazer uma medalha é uma coisa muito gratificante”, disse.
Paulo teve diversos problemas de saúde desencadeados por três convulsões, que resultaram em 29 dias internado, sendo 19 em coma, onde seus rins pararam e os pulmões incharam. “Estar vivo ainda é a maior vitória, Deus me concedeu isso, agora é só correr atrás para ganhar mais medalhas para honrar o nome de Deus que me manteve vivo”, destacou.

Foto: Cosme Santos/ Tribuna do Recôncavo


























A tia de Paulo, Carla Denise, falou que as convulsões deixaram várias sequelas nele, mas o esporte foi essencial para a sua recuperação. “É imprescindível que as crianças estejam praticando o esporte para que se livrem das drogas e para que se livrem também de problemas de saúde. As pessoas devem estar o tempo todo se exercitando porque faz bem para a saúde, se não fosse isso, talvez meu sobrinho não estivesse aqui nos dando orgulho”, disse Carla. A mesma ainda atribuiu a cura a força Divina.
Paulo Roberto também falou que se não fosse o esporte ele não teria superado a doença. “Eu acho que a atividade esportiva é muito importante para estimular a saúde, eu mesmo acredito que se não praticasse o esporte eu não seria forte o bastante para voltar a viver”, relatou.
O foco de Paulo agora é a segunda fase do Campeonato Brasileiro, que acontecerá em Gramado no mês de outubro. Na oportunidade, ele falou que ainda não tem patrocínio, e que espera receber apoio de empresários e/ou da Prefeitura de Santo Antônio de Jesus. Seu telefone de contato é (75) 9 8235-5344 (Whatsapp).    Tribuna do Recôncavo