Governo da Bahia

Governo da Bahia

Notícias de Última Hora

Três suspeitos de construir e vender prédios que desabaram no Rio têm prisão decretada

Três suspeitos de serem os responsáveis por construir e vender os dois prédios que desabaram na comunidade da Muzema, no Rio de Janeiro, tiveram a prisão decretada pela Justiça do estado nesta sexta-feira (19). 

De acordo com o G1, José Bezerra de Lima, o ‘Zé do Rolo’, Renato Siqueira Ribeiro e Rafael Gomes da Costa estão foragidos. Eles deverão cumprir o pedido de prisão temporária com base nas investigações realizadas pela 16ª Delegacia de Polícia da Barra da Tijuca. 

Segundo informações da delegada titular Andréia Belém, após os relatos de testemunhas, foi constatado como certa a suspeita de que os três homens foragidos são os responsáveis pelas duas construções. 

“Ontem foi o nosso primeiro contato com as vítimas que atenderam aos nossos apelos. Certamente, por motivos óbvios, apresentavam certa resistência. Mas, por motivos óbvios buscaram na Polícia Civil um certo conforto e reconheceram o Zé do Rolo como o construtor e os outros dois os vendedores", informou Belém. 

Os bombeiros da cidade do Rio de Janeiro ainda estão concentrados na busca de vítimas do desabamento das duas edificações. Até então, no oitavo dia de trabalho dos resgatistas, foram encontrados 20 corpos e três pessoas estão desaparecidas. BN