Governo da Bahia

Governo da Bahia

Notícias de Última Hora

Foragido há um mês, DJ Rennan da Penha do Baile da Gaiola se entrega à polícia

O DJ carioca Rennan da Penha, que promove o famoso Baile da Gaiola no Rio De Janeiro, se entregou à polícia na tarde desta quarta-feira (24). De acordo com o jornal O Globo, ele será levado para o presídio de Benfica, localizado na zona norte da cidade. 

Rennan foi considerado foragido após ser condenado a seis anos e oito meses de detenção por associação criminosa no 15 de abril pela Terceira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ). No acórdão, ele foi apontado como um “olheiro”, promotor de bailes com músicas que enalteciam o tráfico de drogas e seus comandantes. 

Segundo relatos de testemunhas contidos no documento, Rennan é apontado “como DJ dos bandidos, sendo responsável pela organização de bailes funks proibidos nas comunidades do Comando Vermelho, para atrair maior quantidade de pessoas e aumentar as vendas". Sua atuação era "deliberadamente orientada ao incremento do tráfico de entorpecentes, em associação ao Comando Vermelho" e tinha como papel dentro da organização criminosa de "informar a movimentação dos policiais através de redes sociais e contatos no aplicativo 'Whatsapp".