Governo da Bahia

Governo da Bahia

Notícias de Última Hora

Com missão de criar vantagem, Bahia enfrenta o Londrina pela Copa do Brasil

O Bahia entra em campo na noite desta quinta-feira (18), às 20h, na Arena Fonte Nova, para enfrentar o Londrina, na primeira partida da Copa do Brasil. Sonhando em voltar para as oitavas de final, a equipe de Roger Machado quer criar uma vantagem dentro de casa para ter um conforto maior no segundo jogo.

Mais uma vez, o Bahia vem de um jogo marcado pela emoção. Na primeira partida da final do Campeonato Baiano, em Feira de Santana, o time saiu atrás do Bahia de Feira, mas conseguiu, com o atacante Rogério, um gol salvador aos 52 minutos do segundo tempo. 

Com a possibilidade de começar jogando, Rogério espera um triunfo diante do Tubarão.

"Importantíssimo a gente sair na frente, com todo respeito ao adversário. A gente tem que focar e conseguir o triunfo porque vai ser bom para o jogo de volta", declarou.

A grande novidade no time, porém, deve ser a volta do volante Gregore, que substitui Douglas Augusto, suspenso. O jogador pediu concentração aos companheiros para evitar problemas. 

"Eu não acredito nesse lance de mística. O jogo fica difícil de acordo com o que a gente vai jogando. Se a gente jogar mal, não estiver concentrado... Se a gente estiver concentrado, vamos conseguir os resultados de uma maneira melhor", declarou.

Além de não ter Douglas Augusto, o Bahia tem o goleiro Douglas e o atacante Élber como desfalques por lesão.

LONDRINA
De volta à Arena Fonte Nova após ter vencido o Bahia em 2016, o Londrina busca repetir a façanha para se aproximar das oitavas de final. Para isso, o Tubarão chega reforçado. Recém-contratados, o zagueiro Wallace, o lateral-esquerdo Neuton e o atacante Diego Gonçalves estão na lista.

Além deles, os atacantes Paulinho Moccelin, que estava emprestado ao Novorizontino-SP, e Safira, recuperado de lesão também voltam para o time.

O Londrina conta com a experiência e o faro de gol do atacante Dagoberto, que mostrou confiança em seu time.

"Nós estamos na quarta fase. Muitos, 99% não acreditavam que passaríamos da primeira fase, contra o Americano, lá. Teve duas fases assim (com jogo único), e depois pegamos o Botafogo-PB. Vale a pena. É um time muito bem montado pelo Roberto Fonseca, um cara que chegou e tomou conta ali. Estou colocando todas as minhas fichas, tomara que possamos ser competentes para fazer dois grandes jogos", declarou.

FICHA TÉCNICA 

Bahia x Londrina
Copa do Brasil - 4ª fase (1º jogo)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 18/04/2019 
Horário: 20h
Árbitro:  Péricles Bassols Cortez (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Ricardo Bezerra Chianca (ambos de PE)

Bahia: Anderson; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Elton e Gregore; Artur (Rogério), Ramires e Arthur Caíke; Gilberto. Técnico: Roger Machado.

Londrina: Matheus Albino; Raí Ramos, Augusto, Wallace (Silvio) e Neuton (Felipe); Germano, Anderson Leite e Luquinha; Paulinho Moccelin, Dagoberto e Anderson Oliveira. Técnico: Roberto Fonseca.