Governo da Bahia

Governo da Bahia

Notícias de Última Hora

Otto se reúne com Bolsonaro para tratar da Previdência e de empréstimo para Bahia


O senador Otto Alencar (PSD-BA) vai se reunir nesta terça-feira (26) com o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), pela primeira vez. Em entrevista ao Bahia Notícias, o presidente do PSD baiano disse que foi convidado pelo senador Arolde de Oliveira (PSD-RJ) para uma audiência e pressupõe que o assunto seja reforma da Previdência. Na agenda oficial do presidente, há também a presença do senador Flávio Bolsonaro (PSL), filho do chefe da nação.

“Eu tenho posição de independência. Deve ser sobre a reforma. Sou o presidente da comissão especial responsável por acompanhar a reforma da Previdência no Senado. Vou mostrar minhas posições claras. Não apoio o governo”, frisou.

No encontro, o congressista baiano vai aproveitar a oportunidade para pedir a Bolsonaro que libere o empréstimo de 200 milhões de euros do Banco Europeu para a Bahia.

“Se tiver espaço vou solicitar que envie para a Comissão de Assuntos Econômico (CAE) do Senado. Vou entregar uma nota técnica para que libere os recursos. É direito do Estado. Fomos discriminados pelo governo Temer. Cabe a Bolsonaro despachar ou não. Já tive com Paulo Guedes, disse.