Governo da Bahia

Governo da Bahia

Notícias de Última Hora

Léo Prates revela que criança foi estuprada em Salvador; vítima está no Hospital Municipal

O secretário de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), Léo Prates, revelou neste sábado (2) que uma criança foi vítima de estupro em Salvador. Sem dar detalhes do caso, Prates disse que a vítima está recebendo tratamento no Hospital Municipal, além de ter o acompanhamento da Semps e da Secretaria de Saúde do município.

"Estamos com a maior operação da história de Salvador com relação à criança. Estamos com investimento de cerca de R$ 382 mil em recursos para cinco equipes de abordagem social, com três Conselhos Tutelares funcionando 24 horas - é a primeira vez que a secretaria funciona 24 horas. E o objetivo é esse: combater o trabalho infantil e a violação de direitos, como a exploração sexual de crianças e adolescentes. Um caso já está confirmado", explicou.

Segundo o chefe da Semps, o crime não está relacionado ao Carnaval de Salvador. Prates disse ainda que é "atípico" o acompanhamento de casos assim pela pasta, mas que faz parte do projeto da gestão para proteção de crianças e adolescentes. "É atípico, mas a gente está monitorando porque está com 156 profissionais trabalhando ativamente na questão da criança e do adolescente. O nosso desejo é que esse serviço melhore dia a dia", concluiu. BN