Governo da Bahia

Governo da Bahia

Notícias de Última Hora

Em Brasília, ACM Neto se reúne com cúpula do DEM para tratar da crise


O prefeito de Salvador, ACM Neto, passou a segunda-feira (25) em Brasília e tratou com a cúpula de seu partido, o DEM, sobre a crise entre o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e o governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Segundo apurou o Bahia Notícias, Neto almoçou com Maia, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. O encontro, de acordo com aliados, foi para tentar selar a paz entre o Congresso e o Palácio do Planalto, que tem acusado os parlamentares de quererem manter a "velha política".

Após o almoço, ACM Neto se reuniu apenas com o ministro Onyx Lorenzoni, que é considerado o indicado pelo Planalto para fazer a relação com o Congresso. Para aliados, enquanto o governo "não quebrar o preconceito com a política" será difícil pôr fim a crise. 

Ainda em Brasília, o prefeito também se reuniu com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, para discutir sobre o segundo trecho do BRT e a liberação de recursos. O democrata soteropolitano também participou da posse da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). O prefeito foi empossado vice-presidente de Relações com o Congresso Nacional. BN