Governo da Bahia

Governo da Bahia

Notícias de Última Hora

Comando da PM fala que tecnologia usada no carnaval pode ser usada no São João do interior do Estado

A tecnologia tem sido a grande aliada à segurança pública durante os dias de folia em Salvador. Os circuitos Dodô (Barra-Ondina), Osmar (Campo Grande) e Batatinha (Pelourinho) estão com sistema de vídeo monitoramento que é capaz de reconhecer a face do folião e acessar ao banco de dados caso o mesmo seja suspeito ou esteja portando material indevido que coloque a vida de outras pessoas em risco.
De acordo com o comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Anselmo Brandão com o acesso as imagens capturadas, ações já estão sendo tomadas.” Pessoas suspeitas já estão em nosso banco de dados e ontem mesmo fizemos operação identificamos algum com mandado de busca em aberto para fazer captura, mas o importante aqui é a prevenção”, destacou.
O mesmo sistema deve ser utilizado em grandes eventos realizados na Bahia, a exemplo do São João nas cidades de Santo Antônio de Jesus e Amargosa que atrai um público de todo o país.
Mesmo com recursos que facilitam o trabalho da Polícia Militar e demais órgãos no carnaval, o comandante faz um pedido que os foliões evitem levar celulares, dinheiro e joias para os circuitos e se levarem que sejam prudentes e discretos ao utilizar.