Governo da Bahia

Governo da Bahia

Notícias de Última Hora

Com larga vantagem, Bahia decide vaga na final do Baianão contra o Atlético-BA

Após vencer por 3 a 0 no primeiro jogo, o Bahia decide na noite desta quarta-feira (27), às 21h30, no Carneirão, a vaga na final do Campeonato Baiano contra o Atlético de Alagoinhas. O Tricolor pode até perder por dois gols de diferença, que mesmo assim segue adiante.

Mesmo com a situação confortável, o Esquadrão de Aço pensa em um bom resultado, o que daria a oportunidade de decidir o título dentro da Arena Fonte Nova. No momento, o Bahia é o líder da classificação geral, com 18 pontos, enquanto o Bahia de Feira, que vai enfrentar o Vitória da Conquista, possui 17.

"Sabemos dessa vantagem. Lógico que a gente vai com o pensamento de triunfar, de conseguir os três pontos. Dependemos disso para fazer o segundo jogo, caso consigamos ir para a final, na nossa casa. A gente sabe da vantagem, mas não pode jogar em cima dela. Tem que fazer um bom jogo para conseguir o mais importante, que é ir para final", declarou o zagueiro Ernando. 

Para a partida, o técnico Enderson Moreira pode contar com o retorno do lateral-direito Nino Paraíba, que está recuperado de um incômodo na coxa. Por outro lado, o goleiro Douglas e o volante Gregore seguem fora por lesão e o zagueiro Jackson, que fraturou o rosto contra o Salgueiro no último domingo (24), é um novo desfalque.

ATLÉTICO DE ALAGOINHAS

Com a missão de um placar histórico para voltar a decidir o Campeonato Baiano após 46 anos, o Carcará vai contar com os retornos dos meias Hércules e Guto. Apesar do momento difícil, o técnico Arnaldo Lira confia no triunfo, o que dará uma vaga direta na Copa do Brasil.

"Não é fácil fazer três gols em ninguém, nem no Bahia e nem em ninguém, mas acontece. Agora, é possível vencer. Se a gente vencer já ganhamos a vaga direta da Copa do Brasil sem depender de ninguém. Então, é para isso que nós vamos jogar. Com o time completo a gente fica mais forte, o time sabe jogar. Então, dá para a gente fazer um bom jogo. É difícil. A gente pode ganhar o jogo, não sabemos se por 1 a 0, 3 a 0. Temos que ganhar", disse, em entrevista ao Bahia Notícias.

FICHA TÉCNICA 
Atlético de Alagoinhas x Bahia
Campeonato Baiano - Semifinal (2º jogo)
Local: Carneirão, em Alagoinhas
Data: 27/03/2019 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro:  Bruno Pereira Vasconcelos
Assistentes: Marcos Welb Rocha de Amorim e Jefferson Abel Ferreira Lima


Atlético-BA: Diego; Edcarlos, Iran, Bremer e Vicente; Hércules, Leandro Sobral, Guto e Gabriel Esteves; Peixoto e João Neto. Técnico: Arnaldo Lira.

Bahia: Anderson; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Elton e Douglas Augusto; Artur, Ramires e Arthur Caíke; Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.