Governo da Bahia

Governo da Bahia

Notícias de Última Hora

Ausência do PT na posse de Bolsonaro ‘não é boa’ para a democracia, diz Rui

O governador Rui Costa criticou, hoje (1º), a decisão do PT de não comparecer à posse do presidente Jair Bolsonaro. Na opinião do chefe do Executivo estadual, trata-se de uma postura que não é boa para a democracia.
“Na posse de Dilma também houve partidos e parlamentares que não compareceram. Isso em um ambiente democrático não é bom, como não é bom também você fazer campanha dizendo que vai eliminar, metralhar adversários políticos seus. Isso cria um ambiente que ultrapassa o limite do debate político e dá vazão a esse tipo de comportamento”, afirmou. Neste ano, Rui mudou o horário da posse para o período da tarde, o que impossibilitou o seu comparecimento à cerimônia de Bolsonaro.
O governador disse não ter mandado mensagens de felicitação ao presidente recém-empossado, mas se colocou à disposição para qualquer reunião sobre políticas voltadas à Bahia e à região Nordeste. “O que eu espero do novo presidente do Brasil é que ele cuide do povo brasileiro, desejo sorte, que as coisas funcionem. No que depender de mim, como cidadão, como governador, para as coisas darem certo, eu vou ajudar. Agora, serei sempre uma voz ativa, atenta e firme em defesa da Bahia, dos baianos e do Nordeste. Não vamos aceitar que a Bahia perca, não vamos aceitar discriminação. Mas sempre que for chamado, estarei disposto a colaborar para a melhoria do Brasil”, afirmou.  Fonte M1