Santo Antônio de Jesus

Santo Antônio de Jesus

Notícias de Última Hora

SAJ: Mês de outubro tem crescimento na geração de emprego, aponta CAGED

O mês de outubro teve saldo positivo na geração de empregos em Santo Antônio de Jesus. O levantamento foi feito pelo Blog do Valente, que analisou os dados emitidos pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – CAGED.
Em outubro de 2018, foram gerados 67 postos de trabalho. Segundo o CAGED foram 507 contratações e 440 desligamentos. O número revela 51 vagas a mais em relação ao mês de setembro, que contabilizou 432 contratações e 416 desligamentos, gerando apenas 16 postos de trabalho.
O resultado é ainda melhor quando comparado ao mês de outubro de 2017, quando foram contratadas 398 pessoas e demitidas 436, fechando o mês com o saldo negativo de 38 vagas.
O CAGED é órgão responsável pelo armazenamento e divulgação de dados trabalhistas de cada cidade, são registradas as  admissões e demissões de empregados sob o regime da CLT que ocorrem no país. Essas informações constituem a base de dados do CAGED, com a identificação do nome das empresas e dos empregados. É possível ainda identificar os segmentos produtivos que mais estão admitindo ou demitindo trabalhadores. Os dados são divulgados mensalmente e aberto à consulta.
Demissões e admissões em outubro de 2018 Fonte: CAGED