Santo Antônio de Jesus

Santo Antônio de Jesus

Notícias de Última Hora

MP e Observatório Social pedem apoio dos vereadores na aprovação do projeto SAJ Rotativo

Membros do Ministério Público, Câmara de Vereadores e Observatório Social participaram de uma reunião nesta segunda-feira (3) para tratar sobre o Projeto de Lei nº 05/2018, que institui o estacionamento rotativo em Santo Antônio de Jesus.
No encontro, solicitado pelo promotor público, Dr° Julimar Barreto, foram apresentadas as vantagens das vagas rotativas para o trânsito, mobilidade e o comércio local, além de exemplos de cidades onde já se utiliza o sistema. Representantes do Observatório Social que participaram do encontro também pediram o apoio dos vereadores ao projeto.
O PL 05/2018, conhecido como SAJ Rotativo, prevê, entre outros pontos, a rotatividade das vagas de estacionamento de segunda à sexta, das 8h às 18h e aos sábados, das 8h às 14h, com faixa branca em frente à farmácias, clínicas, hospitais, escolas e igrejas, além de área para idosos e carga / descarga. O projeto foi apresentado em uma sessão na Câmara de Vereadores no mês de março, além de já ter sido debatido em duas oportunidades na Associação Comercial.