Santo Antônio de Jesus

Santo Antônio de Jesus

Notícias de Última Hora

Família morta em tiroteio voltava de aeroporto ao ser barrada por bandidos

Empresário foi com filho buscar parentes em aeroporto (Foto: Reprodução)
As cinco pessoas de uma mesma família que foram mortas em Milagres (CE) em meio a um tiroteio entre policiais e ladrões de banco seguiam de volta para Serra Talhada, em Pernambuco, onde passariam o Natal o restante dos parentes. A informação é do Diário do Nordeste. A família tinha saído do aeroporto de Juazeiro do Norte, no Ceará, quando foi interceptada pelos bandidos. "Uma tragédia. A cidade inteira está em choque", diz Tadeu Gama, parente das vítimas.

O empresário João Batista de Sousa Maglahães, 46 anos, dono de uma loja de informática em Serra Talhada, tinha ido ao aeroporto buscar a cunhada, o marido dela e o sobrinho, filho do casal - identificados apenas como Cleoneide, Cícero e Gustavo, que vinham de um voo de São Paulo. O empresário saiu de casa acompanhado pelo filho, Vinicíus de Sousa Magalhães, 14.
Já no caminho de retorno para Serra Talhada, eles pararam na BR-116 por volta das 2h, por conta de um bloqueio feito na estrada pelos bandidos. A família foi feita de refém e obrigada a entrar em outro carro com os ladrões. Contudo, antes do assalto, a polícia surpreendeu os bandidos. Houve confronto e toda a família morreu. 
A quadrilha pretendia assaltar duas agências bancárias em Milagres nesta madrugada. Doze pessoas morreram na troca de tiros entre policiais e bandidos. O secretário de Segurança Pública do Ceará, André Costa, disse que ainda é cedo para se avaliar a ação dos policiais. "O momento é de sermos responsáveis a aguardar a apuração que será feita", defende. Ele diz ainda que dois suspeito foram presos. 
 “A gente não sabe ainda o que aconteceu. Houve uma troca de tiros. A informação preliminar que recebemos é que um dos criminosos presos acabou dizendo que matou pessoas que estavam no local e não eram da quadrilha. Mas toda informação é insuficiente. O trabalho da perícia é importante e a investigação. Confio muito no trabalho da nossa polícia”.
O governador do Ceará, Camilo Santana, afirmou que a polícia cumpriu seu papel ao impedir o assalto. "Vamos aguardar resultados (da investigação) para que a Polícia possa divulgar. Vamos saber o que ocorreu", afirmou. "O fato é que estavam preparados para assaltar dois bancos e não conseguiram". Correio