Governo da Bahia

Governo da Bahia

Notícias de Última Hora

Em vídeo, Bolsonaro faz piada com facada sofrida na campanha


O presidente eleito Jair Bolsonaro, que está com a família na base da Marinha na Ilha de Marambaia (RJ), aparece em vídeo divulgado por sua assessoria fazendo piada com o atentado que sofreu durante o primeiro turno da campanha. Bolsonaro nas imagens brinca com um membro da Marinha que fazia o churrasco na base.
Nas imagens, ele se aproxima do militar, o cumprimenta e logo depois faz graça com o tamanho da faca usada pelo fuzileiro naval. Ele finge golpear o militar na região do abdômen, a mesma em que foi atingido por facadas por Adélio Bispo Oliveira, no início de setembro. O agressor está preso. 
"Olha o tamanho da faca do cara. Olha o tamanho da faca do cara. Se alguém der com uma dessa aqui em você, você vai ser presidente da ONU", diz Bolsonaro, aos risos, para o militar.
Bolsonaro passou o Natal com a família na base. Essa semana ele vai para Brasília, em preparativo para sua posse, na terça-feira (1º).
Atentado
Bolsonaro levou uma facada durante um ato de campanha em Juiz de Fora (MG), em 6 de setembro. Preso em flagrante, Adélio confessou o crime. Ele está em uma penitenciária de segurança máxima em Campo Grande (MS). 

Por conta da facada, o então candidato do PSL ficou três semanas internado na Santa Casa, em Juiz de Fora, e depois no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele passou por duas cirurgias e usa até hoje uma bolsa de colostomia.
Posse
Os organizadores da cerimônia esperam que entre 250 e 500 mil pessoas compareçam à posse de Bolsonaro em Brasília no dia 1ºº. A organização terá detector de metais nos acessos à Esplanada dos Ministérios. Só será possível chegar lá a pé, precisando passar por quatro barreiras. Não pode levar bolsas, mochilas, guarda-chuvas, garrafas, máscaras, armas de fogo, objetos cortantes, drones, carrinhos de bebê e animais.

O tradicional desfile em carro aberto ainda não foi confirmado - a decisão deve ficar somente para o dia da posse.