Santo Antônio de Jesus

Santo Antônio de Jesus

Notícias de Última Hora

Em evento para convidados, Grupo Lomes apresenta sede da nova Rádio Globo 104.3

A grande movimentação na Avenida Praia de Pajussara, em Vilas do Atlântico, na última sexta-feira (30), foi reflexo da noite da comunicação na localidade. Os responsáveis pelo Grupo Lomes de Radiodifusão, Antônio e Rafael Lomes, que trouxeram a nova Rádio Globo para Salvador, receberam políticos e personalidades para um coquetel.

Um dos principais convidados foi o governador do Estado, Rui Costa, que destacou a importância da chegada da emissora, sobretudo no cenário econômico. “A vinda da Rádio Globo significa mais democracia e atividade econômica para o nosso Estado. É um mercado de trabalho aberto para mais profissionais de jornalismo. Só posso parabenizar o Grupo Lomes e desejar absoluto sucesso” pontuou.

Além do governador, a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, destacou em sua fala o grau de relevância da emissora ser sediada no município. “É importantíssimo para Lauro de Freitas abrigar a sede de uma rádio com o porte da Rádio Globo. O Grupo Lomes já faz rádio há muito tempo e com experiência de sobra. Tenho certeza que o produto será de muita qualidade”, destacou a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho.

O presidente do Grupo Lomes, Antônio Lomes, traz consigo a certeza de que se mantém no mercado porque entende bem do que está fazendo. “Já estou acostumado em inaugurar rádio. Até 2020 serão vinte emissoras do Grupo. Nosso ingrediente para conquistar tudo isso é a dedicação aliada à vontade de fazer. Você tem que ser doutor naquilo que sabe fazer, fazendo bem feito. Se você faz comunicação bem, você tem sucesso”, finalizou. Um dos ingredientes para este sucesso é compreender o que o público quer ouvir no rádio.

Algumas adequações foram feitas para que a emissora seja bem recebida pelos baianos. O CEO da Rádio Globo, Rafael Lomes, explicou. “O diferencial da nova Rádio Globo é que ela é uma emissora mosaico, conseguindo atender um público de A a Z. Conseguimos na Rádio Globo Salvador o que até então não tínhamos conseguido na Rádio Globo Feira de Santana: lançamos aqui o primeiro modelo do Bandeira 1, um projeto piloto realizado especialmente para Salvador. Nenhuma outra afiliada tem isso no Brasil. Fizemos um estudo e descobrimos que o soteropolitano e toda a comunidade da Grande Salvador gosta de ouvir música das 18h às 19h. Fizemos essa solicitação ao Sistema Globo de Rádio, à Rede Globo, e eles acataram”, concluiu.

À frente da coordenação de jornalismo, Roberto Monteiro entende o desafio da emissora em ter uma característica local, mesmo com uma grade majoritariamente de conteúdo nacional. Mas, a expectativa é bastante positiva. “A Globo é um nome fortíssimo na comunicação. Nós temos um formato diferente do jornal que não é cansativo. A parte musical é bastante eclética. Temos uma descontração muito grande no jornalismo, com discussão em cima da notícia. Nosso jornal, o Café das 6h, é um bate-papo. Temos uma equipe boa, com ótimos comunicadores. É um espaço muito bom para o jornalismo”.