Governo da Bahia

Governo da Bahia

Notícias de Última Hora

Bahia recebe proposta do futebol japonês por Edigar Junio

A maior expectativa no Bahia é pelas novas caras e possíveis reforços para a próxima temporada. No entanto, a possibilidade de saídas também existe e pode acontecer com um jogador que está no Fazendão desde 2016. O atacante Edigar Junio recebeu uma proposta do futebol japonês e pode deixar o Esquadrão.   
Segundo apurou o CORREIO, a oferta que o Bahia recebeu é por empréstimo, com um valor estipulado para compra ao final do vínculo. Com o tricolor, Edigar tem contrato até dezembro de 2020, estendido recentemente. 
Para o clube, inicialmente, haveria baixo retorno financeiro, o que só ocorreria de maneira satisfatória caso a compra fosse exercida pelo time japonês futuramente. O CORREIO procurou o Bahia sobre o assunto, mas o clube não se posiciona sobre negociações em andamento. 
Edigar chegou ao Fazendão no início de 2016, quando conquistou o acesso à Série A daquele ano. Na temporada seguinte, foi autor do gol do título da Copa do Nordeste, no triunfo por 1x0 sobre Sport, na Fonte Nova, e artilheiro  da equipe na Série A, com 12 gols marcados.
 
Ao todo, o atual camisa 11 balançou a rede 44 vezes em 142 jogos pelo clube e está muito perto de chegar aos 50 gols, marca alcançada por ídolos como Zé Carlos, bicampeão brasileiro em 1988, entre outros que a superaram como Robgol (53 gols) e Marito (60 gols).