Santo Antônio de Jesus

Santo Antônio de Jesus

Notícias de Última Hora

Nos pênaltis, Bahia vence o Botafogo e vai às quartas da Sul-Americana

O Bahia está classificado para as quartas de final da Copa Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira (3), o Esquadrão de Aço perdeu no tempo normal por 2 a 1 para o Botafogo no estádio Nilton Santos, mas superou o adversário por 5 a 4 na disputa de pênaltis. Nos 90 minutos, Rodrigo Pimpão e Luiz Fernando fizeram os gols do alvinegro, enquanto Edigar Junio descontou.

Na próxima fase, o Tricolor vai enfrentar o Atlético-PR. Antes, a equipe treinada por Enderson Moreira volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado (6), contra o Grêmio, em Porto Alegre.
O JOGO
Com o apoio da torcida, que encheu o Nilton Santos, o Botafogo começou pressionando. Aos quatro minutos, Kieza avançou pela esquerda, tocou para o gol e Douglas mandou para escanteio. Na cobrança, Igor Rabello desviou e Pimpão se esticou todo, mas não conseguiu completar.

Aos 15 minutos, Kieza deu bom passe para Rodrigo Pimpão, que avançou em direção a área, mas errou ao finalizar e a bola passou longe da meta. Um minuto depois, após cruzamento na área, Luiz Fernando desviou, Lindoso bateu com força e Douglas espalmou.

Gilberto quase marca

A primeira grande chegada do Tricolor foi aos 19 minutos. Depois de ganhar a bola de Igor Rabello, Gilberto avançou no lado direito da grande área, chutou com força e a bola atingiu o lado de fora da rede.

Pimpão abre o placar

Aos 25 minutos, o Botafogo chegou ao primeiro gol. O zagueiro Douglas Grolli errou e perdeu a bola para Rodrigo Pimpão, que arrancou, superou o zagueiro Tiago e deu um toque de categoria para abrir o placar.

Edigar Junio empata o jogo

Não demorou muito e o Bahia conseguiu o empate. Aos 33, Flávio cruzou para a área, Gilberto escorou de cabeça e Edigar Junio competou para a rede.

Luiz Fernando coloca o Botafogo na frente

Aos 39, a defesa do Bahia só observou Luiz Fernando receber passe em profundidade na frente. O atacante dominou com tranquilidade, driblou Douglas e tocou para a meta vazia.


Segundo tempo


No começo da segunda etapa, o Botafogo seguiu em cima. Em bola na área, Kieza desviou e Pimpão quase alcançou para fazer o gol. Logo na sequência, Gilberto ganhou disputa de bola com dois defensores, invadiu a área desequilibrado e bateu por cima da meta. Aos sete, Luiz Fernando fez grande jogada pela direita, cruzou e Pimpão cabeceou por cima.

Com doze minutos, Edigar Junio recebeu passe de Vinícius na cara do gol, mas Marcinho impediu o chute no último instante. Dois minutos depois, a bola sobrou na entrada da área para Vinícius, que bateu de primeira para defesa do goleiro Saulo. Aos 18, Grolli recebeu cruzamento de Vinícius e cabeceou ao lado do gol.

O Bahia assustou o Botafogo aos 24. Em cobrança de falta lateral, Vinícius bateu com veneno e o goleiro Saulo defendeu. Dois minutos depois, Zé Rafael chutou de fora da área, e a bola quase enganou o goleiro Saulo com o desvio. Aos 32, Gilberto serviu Allione na grande área, mas o argentino foi impedido pela defesa alvinegra.

Aos 39, Pimpão finalizou colocado e Douglas rebateu. Na sequência, Lindoso chutou firme, mas o goleiro, bem posicionado, ficou com a bola.

DISPUTA DE PÊNALTIS

O Bahia foi vencedor. Na disputa de pênaltis, o Botafogo converteu com Lindoso, Aguirre, Kieza, Renatinho, enquanto Marcinho acertou a trave e Moisés bateu para defesa de Douglas. Já o Bahia marcou com Gilberto, Zé Rafael, Allione, Nilton e Flávio. 
 

 FICHA TÉCNICA
Botafogo x Bahia
Copa Sul-Americana - Oitavas de final (2º jogo) 
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro
Data: 03/10/2018
Horário: 21h45
Árbitro: German Delfino (ARG)
Assistentes: Gustavo Rossi e Ezequiel Brailovsky (ambos da Argentina)

Cartões amarelos: Matheus Fernandes (Botafogo) / Vinícius, Flávio, Nino Paraíba (Bahia)
Gols: Pimpão e Luiz Fernando (Botafogo) / Edigar Junio (Bahia)
 


Bahia:  
Douglas; Nino Paraíba, Grolli, Tiago (Jackson) e Flávio; Nilton e Elton; Zé Rafael, Vinícius (Allione) e Edigar Junio (Clayton); Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.

Botafogo: Saulo; Marcinho, Carli, Igor Rabello e Moisés; Lindoso, Matheus Fernandes (Renatinho) e Bochecha (Benevenuto); Luiz Fernando (Aguirre), Rodrigo Pimpão e Kieza.Técnico: Zé Ricardo.