Santo Antônio de Jesus

Santo Antônio de Jesus

Notícias de Última Hora

Bahia vai ao Rio para decidir vaga nas quartas da Sul-Americana contra o Botafogo

Apesar da má fase no Campeonato Brasileiro, o Bahia vive um momento positivo na Copa Sul-Americana. Em vantagem diante do Botafogo, o Tricolor pode até empatar na noite desta quarta-feira (3), às 21h45, que chega nas quartas de final da competição internacional pela primeira vez em sua história. A partida será no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

No primeiro jogo, em Salvador, o Esquadrão de Aço venceu o alvinegro por 2 a 1, com gols de Ramires e Clayton, enquanto Rodirgo Pimpão descontou. Apesar de ter a vantagem mínima sobre o rival, o goleiro Douglas, que fez grandes defesas no confronto, quer o Tricolor propondo o jogo.

"Não é só o Botafogo que tem grandes ataques e jogadores com qualidade. Claro que quando um time tem uma sequência de partidas onde faz gols, o ataque fica com mais confiança e temos esse entendimento. Mas a preparação é igual para todas as partidas. A gente analisa o momento, as opções e nos preparamos para evitar os gols. Evitando os gols, a gente consegue a classificação. Mas não vamos abdicar de jogar e fazer gols. A gente fazendo gols, ficaremos próximos da classificação", afirmou.

Para o jogo, o técnico Enderson Moreira não vai ter o lateral-esquerdo Léo, suspenso por ter sido expulso na primeira partida, e o zagueiro Everson, que era seu possível substituto, lesionado. Nilton, que cumpriu suspensão, retorna, mas quem deve ser improvisado na esquerda é o volante Elton.

"Coisas que acontecem no futebol. Mas nosso elenco é bom. Quem o professor optar... Quem jogar na lateral vai estar fora de posição. Mas nessa situação que a gente está, todo mundo que for jogar ali tem que pensar que vai ajudar o Bahia. Quem for, vai ajudar o máximo", explicou o jogador.

FICHA TÉCNICA
Botafogo x Bahia
Copa Sul-Americana - Oitavas de final (2º jogo) 
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro
Data: 03/10/2018
Horário: 21h45
Árbitro: German Delfino (ARG)
Assistentes: Gustavo Rossi e Ezequiel Brailovsky (ambos da Argentina)
 


Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Grolli, Lucas Fonseca e Elton; Gregore e Nilton; Elber, Ramires e Zé Rafael; Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.



Botafogo: Saulo; Marcinho, Carli, Rabello e Moisés; Lindoso, Matheus Fernandes e Bochecha; Luiz Fernando, Pimpão e Kieza.Técnico: Zé Ricardo.