Santo Antônio de Jesus

Santo Antônio de Jesus

Notícias de Última Hora

SAJ: Ex-controlador de prefeitura é procurado por Justiça de SE por fraudes em licitações

O ex-controlador geral da prefeitura de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo, Sérgio Joás Santos é procurado nesta quinta-feira (27) pela Justiça. Ele é o único foragido de três acusados que tiveram prisão preventiva decretada na segunda fase da Operação Hígia, feita pelo Ministério Público de Sergipe (MP-SE), junto com a Polícia Federal. Procurado pelo Bahia Notícias, o MP-SE informou que a última informação é que o acusado estava em uma viagem internacional.

O ex-controlador foi exonerado pela prefeitura de Santo Antônio de Jesus nesta terça-feira (25). Conforme o MP-SE, Sérgio Joás Santos é acusado de integrar um grupo que cometeu fraudes em licitações, lavagem de dinheiro e organização criminosa quando era secretário da prefeitura de Aquidabã, no interior sergipano. Os contratos fraudados eram feitos na coleta de lixo e limpeza urbana.

Pelas contas da Operação Hígia, os envolvidos teriam causado prejuízo de R$ 3 milhões em fraudes de licitações. A primeira fase da Operação foi deflagrada em 18 de janeiro deste ano, quando foi decretada a indisponibilidade de bens de seis pessoas investigadas, dentre elas os alvos das prisões preventivas decretadas na segunda fase. O nome da operação se refere a uma figura da mitologia grega ligada a saúde, limpeza e sanidade, e se deve ao tipo de serviço contratado de forma fraudulenta, coleta de lixo e limpeza urbana.