Santo Antônio de Jesus

Santo Antônio de Jesus

Notícias de Última Hora

Prefeito de SAJ afirma que não parou de realizar obras mesmo neste período eleitoral

Durante a entrega do 12º posto de saúde reformado, o posto da Vila Bonfim, o prefeito de Santo Antônio de Jesus, Rogério Andrade (PSD) esclareceu algumas questões que surgiram nos últimos dias. Entre elas, esclareceu sobre obras em andamento, período eleitoral e explicou porque ainda não foi feito o repasse de recursos para a Liga de Futebol Santoantoniense. O prefeito que atualmente acompanha o filho, Rogério Andrade Filho (PSD), na busca por uma cadeira na ALBA (Assembleia Legislativa da Bahia), foi questionado como está sendo conciliar o período eleitoral com a gestão municipal, e disse estar priorizando o povo da cidade, “estou muito satisfeito porque é muito difícil se fazer o que estamos conseguindo fazer aqui. A campanha está acontecendo, mas a prefeitura não parou. Eu reuni todos os meus secretários, toda minha equipe e determinei que as ações, as realizações não parassem em nenhum momento, pelo contrário, hoje tem menos tempo para fazer campanha porque o nosso tempo, a maior parte dele está comprometida com as ações; Deus tem nos dado a força, a sustentação para conduzir a campanha, mas sem deixar de trabalha um só dia pelo povo de Santo Antônio de Jesus”, disse o prefeito em entrevista coletiva.
Obras em andamento: Algumas obras têm sido motivo de reclamação da população, a exemplo da obra da Avenida Carlos Amaral e a obra do Canal do Mutum, durante a entrevista coletiva o gestor esclareceu essa questão afirmando que as obras estão com seu andamento normal, e que alguns questionamentos acontecem porque não há por parte das pessoas o conhecimento das obras, “algumas pessoas que questionam é porque não conhecem o cronograma da obra. A do Mutum já está a oitenta metros de chegar a Heitor Lírio de Melo, oitenta metros apenas. É uma obra difícil de fazer, mas já avançou bastante”, disse. Em se tratando a obra da Avenida Carlos Amaral ele também afirmou que a obra está caminhando da forma planejada e a mesma se desenvolve à medida que o Estado repassa o recurso para a empresa responsável, “ali é um convenio com o Governo do Estado de três parcelas a empresa já executou uma parte o Estado pagou a primeira parcela, pagou a segunda parcela e falta o Estado pagar a terceira parcela para que a empresa possa avançar anos obras”, explicou. Ainda segundo o prefeito, em breve a Praça do São Benedito, o Loteamento Morada Bela Vista, a Avenida Juracy Magalhães e a Barros e Almeida também passarão por reformas. 
Liga de Futebol Santoantoniense: A questão de repasse do recurso à Liga de Futebol Santoantoniense voltou a ser assunto, pois mesmo após o projeto que autoriza o repasse do município à Liga ser aprovado na Câmara de Vereadores, a prefeitura ainda não pôde repassar a primeira parcela do dinheiro. Dinheiro esse que cobrirá gastos essenciais da seleção, como os salários dos jogadores, por exemplo, “por parte da prefeitura não existe nenhuma dificuldade, basta apenas que a Liga apresente alguns documentos pouco que são necessários para que o prefeito possa liberar essa primeira parcela do recurso”, explicou o prefeito. vozdabahia