Santo Antônio de Jesus

Santo Antônio de Jesus

Notícias de Última Hora

Número de homicídios tem queda de 25% em Santo Antônio de Jesus; Os dados são da SSP-BA

Dados emitidos pela Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia – SSP/BA, afirmam que o município de Santo Antônio de Jesus obteve uma redução de 25% no número de homicídios em relação ao segundo semestre de 2017. A informação foi anunciada em uma entrevista coletiva realizada pelo coordenador da 4ª COORPIN em Santo Antonio de Jesus, Dr. Edilson Magalhães, que também informou que a cidade alcançou a marca de 41 dias sem registro de homicídios.
Segundo Dr. Edilson, a diminuição desse índice pode ser atribuído ao trabalho conjunto realizado entre Polícia Civil, Polícia Militar e outros órgão da área da segurança pública, como o poder judiciário e o Ministério Público. Ele afirmou ainda que o trabalho continua e que a meta deve ser mantida até o final deste ano.
Foi divulgado no Diário Oficial do Estado, no dia 18 de setembro que os servidores das polícias civil, técnica e militar serão contemplados com Prêmio por Desempenho Policial (PDP). Os servidores conquistaram redução de 6% dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) – homicídio, latrocínio e lesão dolosa seguida de morte -, no primeiro semestre de 2018, comparando com o mesmo período do ano passado. blogdovalente