Santo Antônio de Jesus

Santo Antônio de Jesus

Notícias de Última Hora

'Graças a Deus foi feito o uso do VAR', diz Gregore não ter sido expulso da partida

O volante Gregore, do Bahia, foi o protagonista do primeiro uso do árbitro de vídeo, da sigla em inglês VAR, da história do futebol brasileiro, na noite desta quinta-feira (2). O Tricolor ficou no empate sem gols com o Palmeiras, na Arena Fonte Nova, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Ele foi expulso após cometer o pênalti no atacante Artur, mas o árbitro Anderson Daronco voltou atrás da decisão e aplicou o amarelo no tricolor depois que reviu o lance na televisão.

"Graças a Deus foi feito o uso do VAR. O Daronco acertou no pênalti, mas acho que errou no cartão vermelho, mas o pessoal lá de cima foi, falou com ele e ele voltou atrás me dando o amarelo", disse em entrevista ao Bahia Notícias. "O quarto árbitro falou para eu esperar um pouco, porque acho que eles estavam se comunicando ali: "Espera um pouco, porque acho que vai voltar". Aí eu esperei um pouco, criei uma esperança ali para poder voltar e poder jogar o jogo de volta", completou.

Com a decisão revista, Gregore estará à disposição do técnico Enderson Moreira no jogo de volta, no Allianz Parque, em São Paulo, marcado para o dia 16 de agosto, outra quinta-feira, às 19h15. O vencedor da partida avança para a semifinal do torneio. Como o gol fora de casa não é mais critério de desempate, com uma nova igualdade no placar, a vaga será definida nos pênaltis.

O Esquadrão de Aço volta ao gramado no domingo (5), às 19h, para encarar o Fluminense, no Maracanã. Este duelo será válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time baiano ocupa a 15ª colocação com 17 pontos.(BahiaNotícias)