Santo Antônio de Jesus

Santo Antônio de Jesus

Notícias de Última Hora

Bahia joga mal e perde para o Santos no Campeonato Brasileiro

O Bahia não fez boa partida, principalmente na segunda etapa, e perdeu para o Santos por 2 a 0 neste sábado (25), na Vila Belmiro, pela 21ª rodada do Brasileirão. O Esquadrão de Aço chegou a 2ª derrota seguida no certame nacional. Os gols da partida foram marcados por Derlis González e Gabigol.

Com o revés, o Bahia foi ultrapassado pelo próprio Santos, e agora está na 12ª posição com 22 pontos na competição nacional. O próximo compromisso do Bahia pelo Brasileirão é na próxima quarta-feira (29). O Esquadrão de Aço encara o Ceará, às 19h30, no Estádio Presidente Vargas, pelo jogo adiado da 15ª rodada do certame nacional.

O JOGO
Logo aos dois minutos de partida, Gregore e Gustavo Henrique subiram para disputar a bola e acabaram chocando as cabeças. A primeira boa chegada foi do Tricolor de Aço. Aos 7, Élber enfiou boa bola para Zé Rafael, o camisa 10 apareceu livre na direita e cruzou rasteiro, a bola passou pelo goleiro Vanderlei, mas Edigar Júnio não conseguiu aproveitar, e sem goleiro chutou para fora. Poucos minutos depois, Gustavo Henrique continuou tonto pela pancada com Gregore e precisou ser substituído.

Apesar dos quatro atacantes, o Santos não conseguiu chegar com perigo ao gol do Bahia. Só aos 40, em cobrança de falta de Dodô, o zagueiro Lucas Veríssimo subiu mais alto que o marcador e cabeceou firma, mas o goleiro Anderson defendeu. O Bahia respondeu aos 43. Vinícius lançou Zé Rafael na direita, o camisa 10 deu um lindo corte no zagueiro Robson Bambu, e cruzou, a bola desviou em Pituca e quase matou Vanderlei, que se recuperou e fez grande defesa.  

Segundo tempo
O Bahia voltou sem alterações. Já no Santos, Cuca tirou Bruno Henrique e colocou o armador Bryan Ruiz. Logo aos 3, Dodô fez lindo lançamento para Gabriel Barbosa, mas o camisa 10 acabou furando.

Santos abre o placar
O Santos saiu na frente aos 17. Dodô cobrou falta, a zaga do Bahia tirou, mas a bola sobrou para Derlis Gonzáles. O paraguaio dominou e bateu bonito de três dedos, o goleiro Anderson não conseguiu alcançar e a bola entrou no cantinho. Dois minutos depois, Dodô cobrou falta novamente e Gabriel Barbosa colocou para o fundo das redes, mas o árbitro anulou a jogada, pois o atacante estava em posição de impedimento.

O Bahia perdeu seus dois zagueiros na partida. Tiago e Grolli saíram machucados. Como só tinha o Everson que exerce a função, o volante Edson entrou improvisado na zaga.

Santos amplia
O Santos aproveitou que o Bahia atacava, e em um belo contra-ataque, ampliou a partida. Aos 29, o uruguaio Sanchéz abriu para Derlis González, o paraguaio lançou Gabriel Barbosa, o “Gabigol” avançou e bateu bonito na saída de Anderson.

FICHA TÉCNICA
Santos x Bahia
Campeonato Brasileiro - 21ª rodada
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 25/08/2018
Horário: 16h
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro e Eder Alexandre (SC)
Adicionais: Edson da Silva e William Machado Steffen (SC)
Cartões amarelos: Bruno Henrique (Santos) / Elton e Grolli (Bahia)
Gols: Derlis González e Gabigol (Santos)


Santos: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique (Robson Bambu) e Dodô; Diego Pituca, Carlos Sánchez, Rodrygo, Derlis González, Gabigol (Sasha) e Bruno Henrique (Bryan Ruiz). Técnico: Cuca.

Bahia: Anderson; Nino, Tiago (Everson), Grolli (Edson) e Léo; Elton e Gregore; Zé Rafael, Vinícius (Régis) e Élber; Edigar Junio. Técnico: Enderson Moreira.